Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aqui temos algumas lições preciosas que eu gostaria de repartir contigo


1. Jesus é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente.

A primeira coisa que precisamos entender é que Jesus de fato e verdade andou nesta terra e realizou em carne e osso muitos feitos grandiosos. Demonstrou de várias maneiras como viver bem com Deus e com o próximo. Os religiosos de sua época, não entenderam a sua mensagem e missão neste mundo e como um marginal, foi traído e mesmo inocente foi julgado e sentenciado a morte de cruz; Foi morto, sepultado, porém gloriosamente ressurgiu ao terceiro dia, apareceu a muitos, subiu aos céus na presença de várias testemunhas e está à direta de Deus o Pai todo o poderoso de onde a de vir para buscar a sua Igreja.

Sabemos pelas escrituras que Ele habita no coração de cada pessoa que o reconhece e o recebe como o seu Salvador e Senhor em sua vida pessoal. O mesmo Jesus que caminhou com aqueles homens, caminha comigo e contigo todos os dias, pois Ele nos diz pelas escrituras que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Fechar os nossos olhos e endurecer o nosso coração para esta realidade é o mesmo que não reconhecê-lo em nossas vidas. É o mesmo que achar que Ele é um simples forasteiro na multidão, um peregrino sem expressão ou um profeta e curandeiro sem importância.

Os homens no caminho para Emaús estavam tristes, por participarem dos últimos acontecimentos. Cada seguidor de Cristo, tinha a esperança de Jesus pudesse libertar Israel do julgo Romano, porém, o seu libertador morrera e a sua ressurreição embora dita varias vezes em vida pelo próprio Jesus, que não ficaria no tumulo, contudo as suas vidas estavam vazias e sem sentido. Presenciaram tudo, porém não entenderam nada. Provavelmente ouviram grandes sermões proferidos pelo mestre. Estiveram na praia e comeram até fartar-se dos pães e peixes quando do milagre da multiplicação e até possivelmente trocaram ideias com o garoto que ofertou a matéria prima que ocasionou o grande milagre. Conversaram com pessoas que foram curadas por Jesus e outras que foram libertas da garra do diabo, mas ainda aparentemente algo faltava em suas vidas.
Amigo, amiga. Quero lhe dizer com toda segurança. Jesus é o mesmo de ontem, hoje e será sempre o mesmo. Neste momento mesmo enquanto estamos refletindo neste texto, ele espera que as escamas caiam de seus olhos e que você veja Jesus ministrando em sua vida. Digo isto, pois a palavra de Deus é viva e ela capaz de discernir as reais intenções do coração humano. Durante toda a sua existência, Jesus tem caminhado contigo e espera que você o reconheça. Pois é Ele mesmo que fala contigo nesta oportunidade.

A segunda lição de vida e importante que encontro nesta história é que:

2.   Não devemos ser néscios e fechados de coração quando estivermos diante das escrituras e dos profetas que Deus levanta em nosso caminho.

Em todos os tempos Deus tem levantado inúmeras vidas na proclamação de sua palavra. O fato é que eles falam, anunciam sobre as verdades do Reino de Deus, e muitas vezes continuamos incrédulos à ação e o poder de Deus em nossas vidas. Aqueles homens poderiam ter vários defeitos, porém enquanto a Palavra era proferida pelo caminhante Jesus o coração deles ardia. Tinham fome e sede em ouvir verdades que tempos atrás não deram muito crédito. Aquele encontro estava sendo importantíssimo, pois alguém especial se preocupou em dar-lhe mais uma chance e fazê-los entender as verdades escondidas. Na medida em que Jesus lhes falava ao coração na caminhada suas vidas eram sendo confrontadas com a realidade que viviam. As feridas de sua alma foram expostas, não para a morte, mas para a vida. Gostaram tanto que não notaram o tempo passar e insistiram com o mestre para se hospedar em sua casa. Aquele homem desconhecido depois de andarem apenas 11 kms tornara-se um amigo e confidente.

Amigo(a) Quanto tempo tem que o seu coração não arde, quando você ouve o evangelho da graça de Deus? Quanto tempo de descrédito com a Bíblia a palavra de Deus? Quantas horas perdidas com leituras de outros livros que trabalham somente as emoções e não o seu espírito? Quanto tempo gasto com coisas fúteis nesta vida que não te levarão a lugar nenhum. Saiba que o maior amigo e confidente está caminhando contigo todos os dias mostrando-lhes as verdades do Reino enchendo o seu coração de paz e regozijo. Talvez você não o conheça, porém com certeza Ele quer ser o seu amigo especial. Ele espera tão somente que você não seja tolo fechando o coração para não reconhecer às suas reais intenções para contigo.
Este é o grande momento para convidá-lo para pousar em sua casa, em sua vida. Como aconteceu com aqueles homens, ele certamente aceitará o seu convite. Basta dizer, venha Jesus, seja o meu salvador e Senhor e certamente o seu coração arderá com a sua presença. O verso 24 lemos que...” Então Jesus entrou para ficar com eles...”

A terceira lição que encontro neste texto é que:

3.   Nunca é tarde para enxergar o obvio... Nunca é tarde para retornar para o caminho...

Eles acabaram de chegar de uma caminhada e se posicionaram à mesa para cear e logo viram pela simples maneira de Jesus partir e abençoar o pão que estavam diante do Cristo ressurreto e não diante de um Cristo morto. Eles viram claramente que o mesmo Jesus que conhecera estava diante deles. Alguém que de fato venceu os aguilhões da morte e seus corações ardiam pela presença viva do Senhor com eles. Mesmo o mestre desaparecendo diante deles estavam cientes que não se tratava de um sonho. Tudo fora bem real e sublime. Imediatamente entenderam em grau e importância que deveriam retornar para Jerusalém agora com entendimento e ajudarem os demais discípulos na divulgação do Reino de Deus.

Amados nunca é tarde para enxergar o obvio. A bíblia é clara em nos afirmar “Quando ouvires a voz de Deus não endureça o seu coração...” É hora de reconhecer o mestre, é hora de cear com Ele. A mesa está posta e o pão é servido por Ele. Jesus é o pão da vida. É o verbo vivo que desceu do céu e é lhe oferecido de graça a salvação. Sua melhor opção é aceitar a sua oferta e retornar aos braços do Pai. Jerusalém tipifica entre outras coisas, morada do Altíssimo. Este encontro com Deus só acontece por meio de Jesus Cristo seu Filho. “Só existe um mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo...”

Qual a sua decisão? Você quer ter um encontro genuíno com Jesus neste momento?

Esta é oração que você deve fazer agora comigo: Senhor Jesus, neste dia eu entendi que o Senhor estava comigo há muito tempo, só que os meus olhos não conseguia te contemplar. Hoje eu entendi a abro o meu coração, a minha vida, os meus olhos, pois preciso entendimento de Deus em minha vida. Eu te recebo Senhor Jesus como o meu Salvador pessoal e quero que de hoje em diante que o Senhor guie os meus passos sendo Senhor de minha vida. Rejeito neste instante todas as consagrações passadas que não honraram o teu nome e me rendo completamente a ti como o único Deus em minha vida. Oro em nome de Jesus Cristo, amém e amém.

Oração: Agora eu quero orar por você. Deus amado, eu quero interceder neste momento por esta pessoa que acabou de fazer esta oração entregando o seu coração a tí.  Que o Senhor possa dirigir-lhe os passos na direção de uma nova vida em harmonia com o teu Santo Espirito. Que o dia de hoje seja realmente um marco para uma nova etapa em sua vida. Oramos na certeza de que o Senhor manifestará o seu amor, misericórdia e perdão para com ela, dando-lhe paz nesta terra e na eternidade. Oro em nome de Cristo Jesus aquém damos as Honras e Glórias hoje para todo o sempre, Amém e amém.


 Por certo as bênçãos do Senhor os alcançarão em sua plenitude.
Que as bênçãos do Senhor nosso Deus estejam sobre você e família.

Pr. Nelson Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário