Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24


sábado, 25 de janeiro de 2014

Vivendo no Espírito Santo

.



Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! (Gálatas 5: 25, NTLH)

A Palavra de Deus nos revela que o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade, sendo Deus eterno e todo poderoso (João 16: 13).

O Espírito Santo é o responsável não somente por revelar o amor do Pai e do Filho em nossos corações, como também em nos guiar e sustentar na nossa caminhada cristã para a vida eterna (Tito 3: 4-8, Romanos 8: 15-16). A realização dessa obra demonstra o amor Dele por nós e sua total ligação com a perfeita vontade do Pai e do Filho.


Na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas nos é informado que Espírito de Deus nos dá vida. Ou seja, todos nós temos a oportunidade de viver uma vida abundante no Espírito Santo.

Essa vida a que se refere o texto é a promessa do Senhor Jesus Cristo: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10: 10). A vida no Espírito é a presença gloriosa de Jesus Cristo. Assim sendo, a forma de saber se estamos desfrutando da salvação e bênçãos conquistadas por Jesus Cristo na cruz do calvário é descobrir se recebemos a vida do Espírito de Deus.

O Senhor Jesus disse: “Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.” (João 3: 5 NTLH). Dessa forma, sem o Espírito Santo, não há que se falar em nova vida e salvação para a vida eterna (Mateus 25: 1-13).


A vida dada pelo Espírito Santo tem que estar conosco todo o tempo da nossa caminhada cristã. Por isso, o apostolo Paulo disse completou o ensino dizendo que não os crentes deveriam apenas receber a vida do Espírito, mas viver diariamente controlados por Ele.

Mas, o que significa sermos controlados pelo Espírito Santo? É apresentar os frutos do Espírito Santo em nossa caminhada cristã e deixarmos o Espírito prevalecer sobre a vontade da nossa carne (Gálatas 5: 16-26). Em suma, Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. (Gálatas 5: 22-25, NTLH).

O ser humano sempre será controlado por alguma força: ou a carne ou o Espírito. A “carne” e o “mundo” querem nos dominar, nos enganar e destruir, mas podemos resisti-los pelo Espírito. Renda-se a Ele e deixe-o controla-lo por toda sua vida e você caminhará por caminhos de vida, paz e alegria no Senhor Jesus.

Se estivermos em Jesus Cristo, somos nascido do Espírito Santo e filho (a) de Deus e herdeiro (a) de suas promessas (Gálatas 3: 29; 4: 6-7). E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos (v.7).


Não sei em que situação o leitor (a) se encontra, mas sei que o desejo do Espírito Santo é te revelar o amor de Jesus Cristo e te transformar em uma nova criatura, feliz e satisfeita em Deus. Se renda a Ele e receba pela fé o seu sublime poder.

Deixe Ele te controlar, porque Ele nos levará sempre a nos satisfazer na vontade perfeita de Jesus Cristo.
 
Autor: Jonatas Eduardo N.M. Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário